Frete grátis acima de R$699*

Dúvidas?

Fale com o Lele!

Filtrar

Mostrando 12 de 20

produtos

Combos de Lâminas de Tosa

As lâminas de tosa estão entre as principais ferramentas de trabalho dos groomers profissionais e não podem faltar em um pet shop, uma vez que são a essência da máquina de tosa e o que garante a uniformidade e segurança no corte.

Por isso, um groomer experiente deve saber escolher o melhor tipo de lâmina para cada serviço ou situação, e mesmo quem ainda está começando pode ter uma boa ideia analisando suas principais características. O primeiro passo é entender que a lâmina de tosa escolhida deve ser compatível com o modelo e marca da máquina de tosa, mas que não há apenas um tipo de lâmina para cada equipamento.
Na verdade, hoje em dia é possível encontrar uma enorme variedade de lâminas de todos os tamanhos, formatos e materiais disponíveis no mercado. Mas então, como saber qual é a lâmina de tosa ideal para você?

Neste conteúdo vamos te explicar um pouco mais sobre o que se atender na hora da escolha e quais são os tipos de lâminas de tosa essenciais fundamentais para o seu negócio. Quer saber mais? Então confira!

O que você precisa saber sobre as lâminas de tosa

Você sabia que há um tipo de lâmina de tosa para iniciantes e lâminas de tosa profissionais? A principal diferença entre elas está na abertura dos dentes, sendo classificadas como lâminas de tosa abertas e lâminas de tosa fechadas.

Para quem já é mais experiente, as lâminas de tosa abertas atendem muito, além de serem recomendadas para pets (cães e gatos) com pelos mais densos e emaranhados. Ou seja, sabe aquele pet com a pelagem toda embaraçada e um pouco mais grossa? Esse tipo de lâmina é ideal para o corte fácil.

Já as lâminas de tosa fechadas são recomendadas para quem ainda está começando agora na profissão e não tem tanta experiência no manuseio da máquina. Funciona bem em qualquer pelagem, tanto de cães quanto gatos, além de conferir um acabamento mais nivelado e esteticamente agradável.

Além dos formatos das lâminas de tosa, também é preciso se atentar no material a partir do qual foram produzidas (algumas lâminas recebem um tratamento especial durante a sua confecção) e a altura do corte. Vamos entender um pouco melhor?

Tratamento para lâminas de tosa

As lâminas Oster, por exemplo, são muito populares pela sua tecnologia Cryogen-X. Esse processo, patenteado da marca, submete as lâminas de tosa a 12 tipos de processamento, que garantem mais precisão no corte e durabilidade.

Além disso, as lâminas da Oster são confeccionadas a partir do aço tratado com antimicrobiano Agion®, que ajuda no controle de bactérias, fungos e mofo. Ainda com o objetivo de entregar a melhor qualidade, as lâminas de Tosa Propetz são fabricadas a partir do aço inox e banhadas em titanium com cortante de cerâmica.

Por este motivo, são conhecidas por sua durabilidade e resistência ao calor. Outro ponto muito interessante é que as lâminas da marca Propetz não enferrujam, como a maioria das demais lâminas disponíveis no mercado. Além da melhor experiência na utilização das lâminas e um corte assertivo, as lâminas com tratamento especial garantem mais segurança ao pet e uma notável economia na substituição de peças e manutenção.

Altura da lâmina de tosa

  • Lâmina de Tosa n°50: lâmina cirúrgica, indicada para tricotomia;
  • Lâmina de Tosa n°40: também indicada tricotomia;
  • Lâmina de Tosa n°30: lâmina baixa, oferece melhor acabamento;
  • Lâmina de Tosa n°15: recomendada para focinhos e partes internas de orelhas, é ideal para acabamento;
  • Lâmina de Tosa n°10: indicada para a tosa geral;
  • Lâminas de Tosa n°7F: ideal para tosas médias, com uma aparência natural, apresenta lâmina com dentes fechados;
  • Lâmina de Tosa n°5F: tosas médias;
  • Lâmina de Tosa n°4F: tosas mais altas e pelagem cheia;
  • Lâminas de Tosa n°3F: recomendada para tosa bebê e tosas mais altas.

É preciso lembrar também a necessidade da lâmina será avaliada no momento da tosa. Isso porque, apesar de algumas lâminas serem mais indicadas para determinadas raças, o estado do pelo e a sensibilidade da pele do animal também devem ser levados em consideração.

Adaptadores para lâminas de tosa

Os adaptadores para lâminas de tosa são recomendados para alcançar aquele corte mais alto que, normalmente, as lâminas não alcançam.
Por este motivo, essas peças dão mais autonomia, liberdade e permitem a dinamicidade no uso das máquinas de tosa, dispensando o uso das tesouras. Portanto, basta encaixar os pentes adaptadores na lâmina da máquina de tosa e aproveitar a sua variedade de cortes.

Manutenção e limpeza das lâminas

Assim como acontece com qualquer ferramenta, sua lâmina de tosa deve passar por um processo de higienização e tratamento periodicamente.

Isso evita a proliferação de micro-organismos causadores de doenças, a oxidação da lâmina e o acúmulo de sujeira. Porém, para a limpeza das lâminas de tosa, o groomer responsável deve se atentar ao tipo de produto utilizado e, prioritariamente, investir em limpadores próprios para essa finalidade.

O atrito da lâmina durante o uso também acelera o processo de desgaste e, por este motivo, recomendamos a lubrificação das lâminas. Para providenciar a lubrificação, basta aplicar uma pequena quantidade do óleo lubrificante para lâminas de tosa.

Conheça nossas lâminas de tosa na Elevage

Agora que você já sabe como escolher uma lâmina de tosa ideal para o seu pet shop, navegue pela nossa categoria completa e conheça nossos produtos. Não deixe de conferir também as categorias de Secadores e sopradores e Tesouras.